8 DICAS PARA CONTRATAR UMA EMPRESA DE PORTARIA REMOTA

Já falamos aqui de opções mais modernas e eficazes disponíveis hoje no mercado para administrar portarias de condomínios com total segurança. Entre elas, destacamos a portaria remota, que funciona praticamente como uma portaria convencional, só que à distância. Ela gerencia a segurança do condomínio, assim como entrada e saída de moradores, prestadores de serviço e visitantes e, ainda, monitora em o condomínio 24 horas por dia, todos os dias da semana, agindo quando necessário e em tempo real.

Um dos grandes benefícios deste tipo de portaria para o condomínio é a redução de custos, uma vez que o condomínio não precisará arcar com um grande quadro de funcionários para manter a portaria funcionando 24h por dia,  e a melhora na eficiência do serviço prestado (a portaria remota tem total controle de quem entra e sai do condomínio e gera registros que poderão ser verificados futuramente, se necessário).

Para garantir a total segurança do condomínio, é importante avaliar alguns pontos para você contratar a empresa com o melhor custo-benefício. Confira as dicas a seguir.

8 dicas para contratar uma empresa portaria remota

1. Pesquise empresas com bom histórico profissional e agende uma visita na central de monitoramento.

Você nunca deve contratar uma empresa de portaria remota sem antes conhecer pessoalmente a infraestrutura por trás do serviço oferecido. Quando for visitar a central, aproveite para levantar as principais dúvidas e perguntas para checar lá. As dicas seguintes, inclusive, te ajudarão nessa “entrevista” inicial.

2. Visite condomínios que usam o serviço

Ainda melhor do que conhecer a sede da empresa que você está contratando é conhecer os clientes dela. Assim, você verá na prática o serviço em funcionamento e poderá tirar suas próprias conclusões.

3. Entenda perfeitamente como acontece o acesso ao condomínio por meio da portaria remota

Na maioria dos serviços de portaria remota, o acesso dos moradores à garagem acontece por meio de controles remotos com tecnologia anticlonagem ou com impressão digital (quando estão a pé).

Em caso de perda do controle remoto, por exemplo, a empresa precisa ter um procedimento padrão para lidar com a situação da maneira mais segura possível.

4. Confirme se os acessos ao condomínio sejam registrados em sistema

Uma informação importante que você deve checar com a empresa que será contratada é como ela faz o controle dos acessos ao condomínio e se ela tem todas as informações registradas em sistema para possam ser consultados futuramente em casos de investigação de alguma infração

5. Verifique se a tecnologia funciona mesmo com falta de energia ou falha na internet

Esse é um dos principais pontos que você deve se preocupar ao contratar uma empresa de portaria remota. Falhas na energia ou na internet acontecem com certa frequência e são inevitáveis, mas o fluxo de entrada e saída do condomínio não para, portanto, a empresa contratada deve garantir o funcionamento normal mesmo nesses casos.

6. Envio de relatórios mensais

Empresas sérias que oferecem o serviço de portaria remota costumam enviar relatórios mensais com todos os dados que permitem ter uma visão detalhada sobre entradas e saídas, possíveis ocorrências e etc. Cheque como é feito esse relatório e qual a periodicidade para envio.

7. A empresa contratada precisa oferecer um serviço personalizado e que siga as regras do seu condomínio

Cada condomínio tem suas necessidades e condições acordadas por todos os moradores. Portanto, a empresa que irá prestar o serviço precisa se adaptar a isso, não o contrário.

O responsável pelo projeto precisa visitar o condomínio, conhecer todas as instalações e  conversar com o síndico para identificar perfeitamente quais as características do espaço e quais as providências necessárias para que o serviço garanta a segurança de todos os moradores. Fuja das empresas que tentam impor suas condições às regras do seu condomínio.

8. A empresa de portaria remota também deve ter outras responsabilidades

Uma das dúvidas mais recorrentes ao contratar uma empresa de portaria remota é sobre quem fica responsável por receber entregas e correspondências. Uma empresa que ofereça serviço personalizado e completo deve incluir essas e outras necessidades  (como apagar as luzes do condomínio) no seu pacote. Quando visitar a sede da empresa que você está pensando contratar, entende como ela gerencia essas necessidades.

 

Fonte: Falando de condomínio

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