CERCA DE 70% DOS CONDÔMINOS NÃO COMPARECEM ÀS ASSEMBLEIAS

 Uma recente pesquisa revelou que cerca de 70% dos moradores de prédios residenciais ignoram as reuniões de condomínio. Mas o fato é que quem escolheu morar em condomínio deve estar ciente que a realização de assembleia é obrigatória por lei e a participação, apesar de não ser impositiva, revela preocupação do condômino com seu patrimônio.
Mas por que tanta ausência nas reuniões condominiais? Muitos afirmam que geralmente as reuniões contam com pautas extensas, ou que os assuntos não são de interesse geral, ou que as reuniões são marcadas em horários inoportunos e, ainda, por conta de brigas entre vizinhos.
A pesquisa realizada revelou também que os condôminos só procuram comparecer às assembleias quando o assunto os afeta diretamente, como quando existe o sorteio das vagas de garagem.
É sempre bom lembrar que as decisões tomadas em assembleia são definitivas e obrigam os demais ao cumprimento do estabelecido, desde que com os quóruns apropriados. Os que não comparecem perdem o direito de opinar no momento oportuno.
Seguem algumas dicas para procurar tornar uma assembleia mais atrativa:
– Fazer uma pauta objetiva, com assuntos relevantes;
– Evitar colocar na pauta muitos assuntos, o que torna a reunião longa;
– Procurar marcar em horário que a maioria dos condôminos possa comparecer;
– Promover a integração entre os condôminos.

Contato

 contato@moviva.com.br

(11) 4118-7711
LOGO MOVIVA Branco

©2020. Todos os direitos reservados.

 Av. São José, 618 Sala 402 – Cristo Rei, Curitiba – PR, 80050-350