PORTARIA REMOTA CRESCE 150% AO ANO NO BRASIL

Portaria remota: tecnologia que cresce a cada dia.

A tecnologia vem trazendo notáveis avanços e impactos positivos para muitas áreas como engenharia, saúde e até mesmo gestão de condomínios.  Uma das novidades que revolucionou a segurança dos condomínios é a portaria remota.  

“O mercado de portaria remota tem crescido 150% anualmente no país e deve alcançar números ainda mais positivos com a implementação de novas tecnologias de Inteligência Artificial e até mesmo IoTSelma Migliori, presidente nacional da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

No Brasil, há cerca de 180 mil condomínios, mas apenas 2 mil são atendidos remotamente. Porém, esse serviço ainda é muito recente por aqui e tende a ganhar muitos adeptos com as evoluções tecnológicas e diante de novas ações de prevenção do coronavírus. Inclusive, é uma excelente alternativa na redução de custo e qualidade da segurança.

Custo-benefício é o principal motivador para a aderência da portaria remota

A portaria remota cresce no Brasil, principalmente, devido ao custo-benefício que ela oferece.  Além da economia, os condomínios que aderem o serviço tem à disposição deles uma central de monitoramento completa 24 horas e reduz a possibilidade de falhas humanas ou de assaltantes que costumam entrar pela porta da frente dos conjuntos residenciais.

Outro fator interessante que tem aumentado a procura pela portaria remota é que ela contribui para a prevenção do coronavírus e a valorização do condomínio que, além de oferecer uma solução com tecnologia de última geração, oferece também uma taxa condominial muito mais convidativa.

Evento destaca as principais novidades no setor de portaria remota

Exposec, principal feira internacional de segurança eletrônica da América Latina, trouxe várias novidades do segmento de portaria remota na edição de 2018.

Os sistemas de Physical Security Information Management (PSIM) foram um dos principais destaques da feira: trata-se de plataformas modernas de gerenciamento e controle à distância.

Além disso, chaves digitais criptografadas que podem ser compartilhadas pelos usuários para ter acesso permitido a uma residência ou apartamento também foram novidades apresentadas na feira.

Selma Migliori (Abese) explica ainda que ações como abrir portas, abrir uma ordem de serviço, contatar a polícia ou acionar sirene/ alarme já são realidades devido à tecnologia aplicada a estes sistemas de segurança. O mais importante é que eles são totalmente personalizáveis de acordo com a necessidade e desejos dos clientes.

A própria Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança também apresentou soluções que prometem reinventar o mercado de segurança eletrônica.

Uma delas é a Loopkey, plataforma de gestão que transforma o celular em um sistema de controle de acesso de locais gerenciável à distância, podendo escolher quem e quando vai poder acessá-los, em quais dias da semana, mês e horário.

Loopkey permite ainda  trocar a chave, crachá ou biometria pelo seu celular.

Outra solução apresentada pela Abese, muito parecida coma Loopkey, foi a Magikey, que é controle de acesso fácil de instalar e de manter, totalmente em nuvem, que utiliza smartphones como principais identificadores e que se integra a todos os componentes e bloqueios do mercado.

Dicas para contratar uma boa empresa de portaria remota

Caso você esteja considerando uma boa ideia implantar o sistema de portaria remota no seu condomínio, é importante ressaltar que no mercado existem muitas opções e que há muitos fatores que você deve considerar na hora de avaliar qual a melhor escolha.

Por isso, temos algumas dicas que podem te ajudar. Confira:

Pesquise empresas com bom histórico profissional e agende uma visita à central de monitoramento. 

  • Visite condomínios que usam o serviço de diferentes empresas para você ter uma melhor comparação;
  • Entenda perfeitamente como acontece o acesso ao condomínio por meio da portaria remota;
  • Confirme se os acessos ao condomínio sejam registrados em sistema;
  • Verifique se a tecnologia funciona mesmo com falta de energia ou falha na internet.

Leia mais sobre  8 dicas para contratar uma empresa de portaria remota. 

 

Contato

 contato@moviva.com.br

(11) 4118-7711
LOGO MOVIVA Branco

©2020. Todos os direitos reservados.

 Av. São José, 618 Sala 402 – Cristo Rei, Curitiba – PR, 80050-350