ENTENDA COMO FUNCIONAM AS ENTREGAS NA PORTARIA REMOTA

Sabemos que manter uma portaria convencional funcionando 24 horas por dia em um condomínio é um alto investimento e que muitos conjuntos residenciais menores acabam sofrendo, principalmente, com a folha de pagamento dos funcionários.

Por isso, a portaria remota para condomínios é uma ótima solução para os condomínios que querem preservar a segurança e o controle de entrada e saída, mas, ao mesmo tempo, buscam reduzir custos.

Esse serviço já se popularizou bastante pela Europa e pelos Estados Unidos e, aos poucos, vem ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Por isso, vamos explicar algumas questões importantes sobre ela nesse artigo.

Entenda como funciona a portaria remota

portaria remota utiliza tecnologia avançada para controlar à distância a entrada e a saída dos moradores, funcionários, fornecedores, prestadores de serviço e visitantes.

Câmeras são colocadas em lugares estratégicos para que a central faça o monitoramento e o atendimento quando for acionada por meio do interfone. Já os moradores, recebem um controle que libera o acesso às garagens e aos visitantes e também têm suas digitais cadastradas para acessar a entrada de pedestres quando estiverem a pé.

Além de reduzir significativamente os custos do condomínio, a portaria remota apresenta outros benefícios como: assistências 24h por dia todos os dias da semana, registro de entrada e saída, redução das tentativas de invasão, etc.

Como funcionam as entregas na portaria remota

Ao entrar em contato com empresas especializadas, uma das dúvidas mais frequentes de síndicos e moradores sobre o assunto é sobre como funcionam as entregas na portaria remota. Pois elas acontecem de um jeito muito prático e seguro.

As entregas de mercadorias que muitas vezes acontecem em datas e horários não previstos, por exemplo, ficam sob a responsabilidade do zelador, que será acionado e responsável por receber o pedido e armazenar num local seguro. Os condomínios que investem numa portaria remota costumam reservar um espaço para isso. A dica aqui é que o síndico faça um treinamento prático com o zelador para que ele saiba agir em nas diversas situações que podem ocorrer.

Quanto aos serviços de deliveries, o entregador poderá acionar a central da portaria remota por meio do interfone ou acionará o morador diretamente, que de qualquer forma, receberia alguma notificação para ir até à portaria buscar sua encomenda.

Prós e contras de contratar uma portaria remota para o seu condomínio

Toda mudança na rotina requer um período de adaptações, mas quando visa melhorar o bem comum a todos, vale a pena. Por isso, vamos falar dos prós e contras de contratar a portaria remota para você se preparar quanto aos possíveis questionamentos dos moradores:

Prós:

  • redução de custos costuma ser o principal ponto a favor da portaria remota, uma vez que ela chega a ser até 60% mais barata do que a portaria tradicional. Além disso, essa redução chega a representar até metade da taxa condominial de alguns prédios.
  • segurança do condomínio passa a ser garantida através de um sistema rigoroso de monitoramento onde cada pessoa que entra e sai tem seu registro gravado e protocolado. Além disso, evita que o seu condomínio tenha um porteiro vulnerável à abordagem de assaltantes.
  • Outro ganho é a valorização do condomínio, pois as pessoas que têm procurado imóveis para comprar ou alugar estão considerando cada vez mais o valor da cota condominial e quanto mais enxuta ela for, melhor a chance de comercialização do condomínio.

Contras:

  • resistência por parte dos moradores pode ser a maior dificuldade encontrada ao implantar o novo sistema de portaria no seu condomínio. Muitos ficam desconfiados a respeito da eficiência do serviço ou a respeito das entregas na portaria remota e acabam sendo contra a modernização, o que pode gerar um mal-estar entre administração e condôminos.
  • As possíveis falhas no equipamento é outro ponto que costuma preocupar muitos moradores, pois como o condomínio vai lidar com a situação em casos de queda de energia, falta de internet, falha nas câmeras? A maior parte das empresas de portaria remota estão preparadas para lidar com essa situação.

 

Fonte: falando de condomínio

Contato

 contato@moviva.com.br

(11) 4118-7711
LOGO MOVIVA Branco

©2020. Todos os direitos reservados.

 Av. São José, 618 Sala 402 – Cristo Rei, Curitiba – PR, 80050-350